Do Mais Goiás

Governo de Goiás chama mais 20 delegados na penúltima remessa de nomeações

Governador Ronaldo Caiado garante nomeação dos 100 aprovados no certame até final de janeiro de 2021

Governador Ronaldo Caiado (Foto: Governo de Goiás)
Governador Ronaldo Caiado (Foto: Governo de Goiás)

A edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado traz a nomeação de mais 20 delegados substitutos que foram aprovados no último concurso da Polícia Civil. Esta é a penúltima remessa do cronograma de nomeações que o governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou e se dispôs a cumprir em outubro do ano passado. Ao todo, 80 delegados já foram nomeados desde então.

Essas são as primeiras contratações desde 2014, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. “Eram quase sete anos em que vivíamos uma situação que já era calamitosa”, disse o governador em outubro do ano passado. Caiado afirma que os investimentos em Segurança resultaram em queda dos índices de violência na sua gestão. “Não passamos a mão na cabeça de bandido. Aqui, aconteça o que acontecer, pau que dá no Chico, dá no Francisco, não tem concessão a quem quer que seja”.

A última etapa de nomeações está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro. Serão mais 20 delegados, que se somarão aos outros 80 já nomeados. A maioria deles está sendo lotada em delegacias da Polícia Civil no interior de Goiás – e em especial nos municípios mais carentes, como Luziânia, Posse, Porangatu, Uruaçu e Goiás.

Posse

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) disponibiliza no seu site as orientações para o ato da posse na aba Nomeação e Posse (portaldoservidor.go.gov.br/nomeacao/posse.html). Os candidatos aprovados têm o prazo de 30 dias, a partir da publicação da nomeação, para a posse, que, segundo o novo Estatuto do Servidor de Goiás, pode ser prorrogada por mais 15 dias.

Durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19, as posses são realizadas apenas na unidade Vapt Vupt da Praça Cívica, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.