Do Mais Goiás

Governo de Goiás alerta para fake news que circula em nome de secretário

Texto diz que Goiás chegou ao pico da transmissão de Covid e que haverá "dias de muita for, de muitas perdas"

O governo de Goiás emitiu um alerta de fake news, na tarde desta quinta-feira (14), para uma mensagem que está circulando nas redes sociais em nome do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. No texto que está sendo compartilhado, o “secretário” avisa que Goiás “chegou ao pico” de transmissão da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e que o Estado terá “30 dias difíceis pela frente”.

Ainda no texto, atribuído a Alexandrino, é dito que haverá “dias de muita for, de muitas perdas” e que só há “um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social”.

“Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares”, diz, ainda, a mensagem.

Foto: Divulgação

Apesar de o isolamento social realmente ser uma das principais armas contra a infecção pela covid-19, conforme apontado por estudos científicos, o texto se trata de uma fake news.

Segundo o governo de Goiás, o texto que circula, escrito em tom emotivo, não é de autoria do secretário de Saúde. É válido ressaltar que a pasta se comunica com a população somente por meio de seus canais oficiais como o site, Instagram, Twitter e Facebook.