Do Mais Goiás

Governo aprova mais de 1,1 mil pedidos de financiamento para empresários em Goiás

Já são cerca de R$ 20 milhões liberados pela GoiásFomento desde 16 de março

Inflação atinge a classe média (Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil)
Inflação atinge a classe média (Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil)

Já passa de 1,1 mil o número de pedidos de financiamento feitos por empresários de Goiás e aprovados pelo governo estadual no âmbito do programa de Apoio ao Empreendedor (Peame). A informação é da Agência Goiana de Fomento (Goiás Fomento).

Destes 1,1 mil, são 358 pedidos protocolados por pessoa física e 744 por pessoa jurídica.

“Em apenas 37 dias, já aprovamos o equivalente a mais de 70% do total registrado em 2020 em todas as linhas de crédito da GoiásFomento”, diz o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar. Em 2020, o governo aprovou 1,5 pedidos de empréstimo.

O Peame disponibiliza um total de R$ 112 milhões para linhas de crédito especiais, com taxa de juros 100% subsidiada pelo Governo Estadual e carência estendida. O principal objetivo do programa é socorrer os micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores autônomos do Estado, além de feirantes e motoristas de aplicativo, diante das dificuldades financeiras impostas pela pandemia da covid-19.

A GoiásFomento diz que simplificou procedimentos burocráticos e deixou de exigir uma lista de documentos. “Com a adoção dessas medidas, a instituição financeira consegue aprovar um número cada vez maior de contratos”, afirma o presidente.

Atendimento

Para ter acesso às linhas de crédito especiais do Peame, o primeiro passo é acessar o site www.goiasfomento.com, que contém todas as informações e os contatos dos correspondentes de crédito, que também podem auxiliar na contratação.

Os interessados também podem ser atendidos pela Agência de Fomento por meio do telefone (62) 3216-4900 ou WhatsApp (62) 3216 4999.

O Sebrae Goiás, via o 0800-570-0800, também presta apoio à instituição financeira no serviço de atendimento.