Arte e Educação

Governo acerta regularização da área do Circo Laheto no Jardim Goiás

Formalização do uso garante a continuidade das atividades da escola para os próximos anos no mesmo local




O Governo de Goiás acertou a regularização da área utilizada atualmente pelo Circo Laheto, no Jardim Goiás. O Termo de Permissão de Uso foi assinado pelo na manhã desta terça-feira (27) pelos secretários Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento) e Tayrone Di Martino (Governo) e pelo presidente do circo, Valdemir de Souza, o Palhaço Maneco Maracá.

A área, onde funciona uma escola de circo destinada a crianças e adolescentes em situação de risco, fica no Jardim Goiás, ao lado do Estádio Serra Dourada, e é utilizada pelo circo há 14 anos. A formalização do uso garante a continuidade das atividades do Laheto para os próximos anos no mesmo local.

De acordo com o secretário Joaquim Mesquita, a regularização da situação foi uma determinação do governador Marconi Perillo. “O Circo Laheto tem um trabalho social muito significativo e, por isso, procuramos solucionar a questão rapidamente. O Termo de Permissão não tem data limite”, explicou o secretário.

O presidente do circo, Valdemir de Souza, o Maneco, ressaltou a importância da regularização da situação. “Desde 2002 esperávamos por esse termo de uso. E estar regularizado em um momento tão importante e sem prazo para fim do uso nos deixa muito felizes”, disse.

O Circo Laheto foi fundado em 1980, no Mato Grosso, e se transferiu para Goiânia em 1994. Oferece oficinas de artes circenses para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e realiza espetáculos por todo o País. Neste período, já recebeu reconhecimento nacional, como o Prêmio Itaú Unicef.