Política

Governadores do Brasil Central formam bloco para buscar o desenvolvimento comum

Criação do Movimento do Brasil Central, esta semana em Goiânia, com presença de governadores de GO, MT, MS, TO e DF e do ministro Mangabeira Unger é resultado de articulação do secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto





//

Após o 1º Fórum de Governadores do Brasil Central, os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Pedro Taques (PDT-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e Marcelo Miranda (PMDB-TO) assinaram um documento no qual estabeleceram a formação de um bloco regional suprapartidário com viés político e econômico para trabalhar unido no sentido de buscar o desenvolvimento comum.

Ficou definida ainda a criação de uma entidade de governança, chamada de Brasil Central, para orientar e financiar as políticas de desenvolvimento da região.

“É importante que possamos atuar em bloco, independente dos interesses particulares e partidários. O Brasil Central tem mais características que o une do que diferenças que afastam. Existe uma boa intenção em todos e a ação será efetiva. A região sai na frente do restante do País. Estamos nos antecipando. Isso é planejamento”, complementa Thiago Peixoto.