Saúde

Governador Ronaldo Caiado passa por cateterismo e médicos descartam infarto

Governador foi foi submetido a um cateterismo, não tendo sido detectado infarto. Caiado deverá permanecer por 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês

Política

Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 10/10/2019 às 13:23:50

Foto: Cristiano Borges
Foto: Cristiano Borges

Após exames realizados no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, médicos não detectaram infarto do governador Ronaldo Caiado (DEM). O político foi levado à unidade, na noite desta quarta-feira (9), após dor torácica. Ele passou por uma bateria de exames, incluindo cateterismo e angioplastia, na manhã desta quinta-feira (10).

“O governador Ronaldo Caiado foi submetido a um cateterismo, não tendo sido detectado infarto. Optou-se pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent”, diz nota da assessoria do democrata.

Ainda conforme o texto, o político passa bem, está consciente e obedecendo a procedimento de rotina. Caiado deverá permanecer por 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

“Pessoa cuidadosa”

Mais cedo, uma fonte próxima ao governador, em Goiás, que preferiu não ser identificada, afirmou ao Mais Goiás que Caiado é cuidadoso com a saúde e prefere reforçar a prevenção do que a medicação. “Ele é muito cuidadoso. Faz exames regulares e sempre que tem algum mal estar faz nova bateria de exames. A gente assusta, mas para ele isso é natural”, relatou uma pessoa ligada ao Palácio.

Além de exames para diagnosticar problemas relacionados ao coração, o governador passou por exames de imagem e laboratoriais, para investigar também se os sintomas vieram do sistema respiratório ou digestivo. Segundo outra fonte que está em São Paulo, há uma hipótese de ser uma pequena inflamação no esôfago, numa região próxima ao coração.