Política

Governador nomeia novo secretário da Cultura

O escolhido foi o professor da Faculdade de Artes Visuais da UFG, Aguinaldo Coelho (PSDB). Ele subistitui Gilvane Felipe


mgadmin

Do Mais Goiás | Em: 25/07/2014 às 20:26:29



O professor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG) Aguinaldo Coelho é o novo secretário de Estado da Cultura. Ele substitui Gilvane Felipe que deixou a pasta nesta sexta-feira (25/07) para compor o núcleo de coordenação da campanha do governador Marconi Perillo (PSDB) à reeleição.

A escolha do novo auxiliar foi confirmada pelo governador Marconi Perillo no final da tarde desta sexta-feira (25/7). O novo secretário toma posse na segunda-feira.

Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Aguinaldo Caiado de Castro Aquino Coelho, de 58 anos de idade, foi diretor de Patrimônio Histórico e Artístico da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) no primeiro e no segundo mandatos de Marconi Perillo. Nessa Diretoria, teve atuação direta e decisiva na conquista, pela Cidade de Goiás, do título de Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade.

O novo secretário tem longa experiência acadêmica e na curadoria de exposições artísticas nacionais e internacionais, em diversas modalidades. É doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).