Do Mais Goiás

Goleiro artilheiro está de despedida do Atlético

Jean já disputou 44 partidas com a camisa rubro-negra, e marcou seis gols

Goleiro Jean. Foto: Heber Gomes/ACG

Um dos destaques do Atlético na temporada, o goleiro Jean está em seus últimos dias com a camisa rubro-negra. O jogador, que foi decisivo no último jogo contra a Aparecidense, ao pegar a cobrança de penalidade de Rodriguinho quando o jogo estava empatado, tem seu contrato encerrado no final de fevereiro e deve retornar ao São Paulo para ser negociado.

Em meio a protestos, o Atlético contratou o goleiro no começo de 2020, após ele ser denunciado pela polícia americana por bater em sua esposa. No rubro-negro, o jogador foi ganhando confiança aos poucos e acabou tomando a titularidade e se tornando um dos principais nomes do time. Ao todo foram 44 partidas com a camisa atleticana.

“Criei um carinho enorme pelo clube. É um até longo. Fico feliz e grato pela oportunidade que o Atlético me deu em um dos momentos mais difíceis da minha vida”, disse o jogador, que ainda destacou estar satisfeito com algumas metas alcançadas, mas quer coroar sua passagem no clube com o título goiano.

“O que eu mais quero é poder ser campeão goiano, ter a melhor campanha do Atlético na Série A. Eu quero devolver a confiança que tiveram em mim”, disse.

No rubro-negro, Jean vem se destacando não só pelas excelentes defesas, mas também vem aparecendo no setor ofensivo do clube. Apesar de ser goleiro, Jean já marcou 6 gols com a camisa atleticana, no atual elenco, ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas do atacante Zé Roberto.

“Tudo é treinamento. Pênalti, falta. No momento do pênalti, eu tento entrar na cabeça do batedor e vem dando certo. Também na frente venho sendo feliz fazendo gols e também defendendo muito bem”, completou Jean.

Com a camisa atleticana, Jean ainda terá mais três jogos pela frente. Dois deles pela Série A, Palmeiras e Coritiba, além da decisão do Campeonato Goiano, onde o time espera o vencedor de Jaraguá e Goianésia.