Trânsito

Goinfra libera tráfego no desvio da GO-060, em Iporá

De acordo com a pasta, rota tem cerca de 100 metros e foi construída há oito metros de altura em relação a pista principal


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 09/03/2020 às 19:21:58

Goinfra libera tráfego no desvio da GO-060, em Iporá (Foto: Divulgação/Goinfra)
Goinfra libera tráfego no desvio da GO-060, em Iporá (Foto: Divulgação/Goinfra)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) liberou, na tarde desta segunda-feira (9), o desvio da GO-060, em Iporá. O local foi interditado após o rompimento de um bueiro no KM 210, no último dia 24 de fevereiro.

Segundo a Goinfra, o desvio foi feito à esquerda da pista, no sentido Goiânia-Iporá. O trajeto tem cerca de 100 metros e foi construído há oito metros de altura em relação a pista principal. “Liberamos este desvio em tempo recorde e tratamos este caso de forma séria, com celeridade e transparência dos procedimentos. Só liberamos a via após o corpo técnico da Goinfra se certificar da segurança do tráfego no local”, destaca o presidente da pasta, Pedro Sales.

Na época, a via ficou intrafegável, já que os dois sentidos foram completamente destruídos. Essa foi a segunda vez que o bueiro se rompeu e danificou a GO. Em 2019, parte da pista também ficou destruída. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o resultado se deu pela forte chuva que caiu no dia do rompimento. Enquanto não havia um desvio certo, os carros trafegavam em uma estrada de chão entre Iporá e Israelândia.

Devido à interdição da pista, estudantes da Faculdade de Iporá, Instituto Federal (IF) e Universidade Estadual de Goiás (UEG) também relataram dificuldades. Eles alegam um desvio de aproximadamente 400 metros em meio a mato, buraco, lama e escuridão.

Goinfra libera tráfego no desvio da GO-060, em Iporá (Foto: Divulgação/Goinfra)

Situação da pista após o rompimento (Foto: reprodução)