Do Mais Goiás

Goinfra interdita GO-215, em Pontalina, por duas semanas

De acordo com a Goinfra, o grande volume de água contribuiu com o abalo o encabeçamento da ponte da rodovia. GO-040 segue interditada

Os círculos em vermelhos mostra os pontos que estão interditados (Foto: Google Street View)
Os círculos em vermelhos mostra os pontos que estão interditados (Foto: Google Street View)

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) interditou, na manhã desta segunda-feira (6), a rodovia GO-215, que dá acesso à cidade de Pontalina, a cerca de 110 quilômetros da capital. O município ainda sofre com os impactos da forte chuva que caiu no último sábado (4) e o rompimento de uma represa da fazenda São Lourenço das Guarirobas.

Segundo a pasta estadual, com a forte correnteza que se formou com o estouro da represa, foi necessárias avaliações técnicas em diversos pontos da cidade. Na ponte da GO-215, a Goinfra ressalta que houve movimentação do aterro de forma intensa e abalou o encabeçamento da construção. Consequentemente, a capacidade de absorção de peso na estrutura ficou afetada.

A ponte ficará interditada por 14 dias. Desde sábado (4), outra ponte, na GO-040, saída para Aloândia, está bloqueada continua assim por mais 40 dias. A motivação para a interdição também é a mesma da GO-215. Segundo a Goinfra, os prazos são necessários para que se possa realizar as obras de recuperação.