Copa do Brasil

Goiás vence o Santo André por 1 a 0

Alviverde conta com defesa de Renan em pênalti e gol de Alex Alves para largar na frente na Copa do Brasil





//

O Santo André recebeu o Goiás no Estádio Primeiro de Maio, casa do rival São Bernardo, pelo confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil e acabou derrotado por 1 a 0.

Após bola cruzada por Felipe Menezes, Alex Alves conseguiu cabecear e marcar o único gol da partida. Contudo, momentos antes, o goleiro Renan defendeu um pênalti cobrado por Müller Fernandes.

Com o triunfo apenas por um gol de diferença, o Esmeraldino não evitou o jogo da volta. Assim, as equipes voltam a se enfrentar no dia 1ª de abril, quarta-feira, no Serra Dourada. O Goiás terá a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

O JOGO

Logo aos cinco minutos de partida, Erik teve a chance de abrir o placar para o Goiás. Ele aproveitou um contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Neto, que saiu da área e conseguiu levar a melhor sobre o atacante. Mesmo com essa chance criada, o Goiás estava sofrendo uma pequena pressão do Santo André, que tentava explorar a frágil marcação da defesa adversária.

Deste modo, aos 28 minutos, Ryan foi derrubado por Felipe dentro da área e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Na cobrança, Müller Fernandes tentou surpreender o goleiro Renan tomando pouca distância da bola antes do chute. Contudo, o atacante bateu rasteira e o arqueiro conseguiu fazer a defesa no canto, evitando o gol do adversário.

O castigo veio quatro minutos depois. Felipe Menezes jogou a bola na área e o zagueiro Alex Alves conseguiu cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neto. A partir deste momento, os visitantes passaram a comandar as ações da partida e até conseguiram criar algumas chances de ampliar o marcador, mas terminaram a primeira etapa vencendo apenas por 1 a 0.

Logo após o intervalo, o Esmeraldino teve uma grande oportunidade de marcar o segundo gol da partida. O goleiro Neto acabou saindo errado em uma bola cruzada e a defesa do Ramalhão teve que afastar o perigo. Contudo, assim como no início da primeira etapa, o Santo André pressionou o adversário, mas não conseguiu finalizar bem suas jogadas.

Deste modo, o técnico dos anfitriões, Ivan Izzo, fez suas alterações, colocando, inclusive, o experiente atacante Rodriguinho, que foi destaque do Ramalhão na campanha do Campeonato Paulista de 2010. Contudo, as substituições não surtiram efeito, já que o Santo André apostou em jogadas aéreas, o que facilitava o trabalho da defesa do Goiás.

Somente nos minutos finais, após bela jogada de Müller Fernandes, que conseguiu finalizar forte de dentro da área, mas Renan agarrou com segurança e segurou o triunfo do Alviverde por 1 a 0 no confronto de ida da Copa do Brasil.

Boa fica só no empate com Moto Club – Em partida bem movimentada no Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Moto Club conseguiu segurar o favorito Boa Esporte e a partida acabou empatada em 1 a 1. O Papão do Norte até saiu na frente do marcador com um gol de Naor aos 38 minutos da primeira etapa. Contudo, instantes depois, a Coruja devolveu a igualdade ao placar com Matheus Ferraz.

Deste modo, as equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de fevereiro no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha. O Boa terá a vantagem do empate sem gols para avançar de fase na Copa do Brasil. (Gazeta)

Tópicos