Respirando aliviado

Goiás vence o Oeste em Barueri e respira mais longe da zona da degola na Série B

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás mandou em campo desde os minutos iniciais.


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 24/09/2016 às 09:16:31


Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Goiás levou a melhor sobre o Oeste e venceu por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time goiano chegou aos 34 pontos, deixando para trás o próprio clube paulista, que segue estacionado na 16.ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, com 31. Não vence há seis jogos.

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás mandou em campo desde os minutos iniciais. O time esmeraldino chegava com perigo aproveitando erros de passe do Oeste na saída de bola e sempre procurando o centroavante Léo Gamalho. E não demorou para o camisa 10 abrir o placar. Aos 18, Rossi avançou pela direita e serviu Léo Gamalho, que tocou de primeira para marcar o seu quarto gol em cinco jogos. O centroavante só não balançou as redes na estreia, pela 21.ª rodada, quando o time goiano bateu o Londrina por 1 a 0.

O gol não diminuiu o ímpeto dos visitantes, que seguiram buscando o segundo gol até os 37 minutos, quando Daniel Simões derrubou Rossi dentro da área e o pênalti foi marcado. Capitão do time, o experiente Léo Lima cobrou bem e ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, o Oeste passou a se lançar um pouco mais para o campo de ataque e o Goiás recuou demais, chamando o adversário para cima. De tanto pressionar, Ricardo Bueno diminuiu aos 31 minutos aproveitando rebote do goleiro após finalização de Mike.

Os minutos finais foram de total controle do time paulista, que abusou das bolas levantadas para a área, mas não conseguiu voltar a vazar o goleiro Márcio até o final e teve de se contentar com mais uma derrota na Série B.

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, quando recebe o Paraná no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para a disputa da 28.ª rodada da Série B. No sábado, às 21 horas o Oeste enfrenta o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA
OESTE 1X2 GOIÁS

Local – Arena Barueri, em Barueri-SP

Renda – R$ 6.020,00

Público – 872 pagantes

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Oeste – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Wesley), Bruno Silva e André Castro; Pedro Carmona (Rodolfo), Daniel Simões (Danielzinho), Léo Arthur e Marquinho; Mike, Ricardo Bueno e Crysan. Técnico: Fernando Diniz

Goiás – Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Leo Lima (Wesley Matos); Murilo (David), Léo Gamalho e Rossi (Carlos Eduardo). Técnico: Gílson Kleina

Tópicos