Do Mais Goiás

Goiás vence o Figueirense e cola na ponta

O time goiano alcançou os 14 pontos e está apenas um atrás do Fluminense

O Figueirense não atuava no estádio Orlando Scarpelli há 41 dias, já que perdeu dois mandos de campo por incidentes no jogo contra o Avaí na Série B do ano passado.

No retorno à sua casa, porém, o time catarinense não jogou bem e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, que subiu à vice-liderança momentânea do Campeonato Brasileiro e esquentou a briga pela ponta.

O time do Centro-Oeste brasileiro alcançou os 14 pontos e está apenas um atrás do Fluminense, primeiro colocado neste momento. Por sua vez, o Figueirense estacionou na 19ª posição com três pontos e pode encerrar a 7ª rodada na lanterna da competição caso a Chapecoense triunfe sobre o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília).

Na próxima rodada, o Goiás pega o Vitória, quarta-feira, às 21h, no Serra Dourada, enquanto o Figueirense vai ao Morumbi enfrentar o Flamengo, na quinta, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 x 1 GOIÁS

Local:Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data:25 de maio de 2014, domingo.
Horário:16 horas (de Brasília)
Árbitro:Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões Amarelos:Thiago Mendes e Alex Alves (Goiás)

Gols:Jackson (Goiás), aos 4 minutos da primeira etapa.

Figueirense:Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni (Jean Carlos); Paulo Roberto, Marco Antônio, Luan e Giovanni Augusto; Everaldo (Dudu) e Ricardo Bueno.
Técnico:Guto Ferreira

Goiás:Edson; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David (Rodrigo), Ramon (Esquerdinha), Tiago Real; Lineker (Erik) e Danilo.
Técnico:Ricardo Drubsky