FolhaPress

Goiás vence o Avaí com gols nos acréscimos no Serra Dourada

Com o resultado, o Goiás sobe para a 9ª colocação com 42 pontos. Já o Avaí continua em situação crítica no campeonato, segurando a lanterna com apenas 17 pontos somados.

Neste domingo (03), Goiás e Avaí se enfrentaram pela última partida da 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Serra Dourada, e dois gols nos acréscimos, de pênalti, do atacante Rafael Moura, e de Thalles, garantiram os três pontos para os donos da casa.

Com a vitória por 2 a 0, o Goiás chega aos 42 pontos e ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, já que o time vem crescendo e está a alguns pontos do G6 do torneio. No caso do Avaí, o placar mantém o time na lanterna e cada vez mais perto da segunda divisão do futebol brasileiro.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão inicial que o Goiás aplicou para cima do Avaí. Logo aos oito minutos, Rafael Moura cabeceou por cima da meta defendida por Vladimir, sendo que três minutos o atacante perdeu uma nova oportunidade, desta vez ao chutar rasteiro pela linha de fundo. Os visitante até tiveram uma boa chance na sequência com Gegê, porém a equipe goiana era quem ditava o ritmo do confronto e se mostrava cada vez mais perto do gol.

Na segunda etapa, o jogo mudou e o Avaí foi quem teve as melhores chances, com Richard Franco e Gegê, sendo que as duas oportunidades só não foram gol a favor dos catarinenses por causa de intervenções seguras do goleiro Tadeu, um dos grandes nomes dos donos da casa. A equipe do Sul do país teve o controle do jogo na reta final e ficou muito perto de vencer o confronto, porém não acertou as finalizações por detalhe e manteve o placar inalterado.

Porém, as chances perdidas pelos visitantes custaram caro e o Goiás conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com o atacante Rafael Moura, que cobrou o pênalti no meio do gol defendido por Vladimir. No último lance, Thalles aproveitou bela jogada para marcar e ampliar o placar e o triunfo goiano.

Agora, as duas equipes já focam suas atenções para os confrontos que terão pela 31° rodada do Brasileirão. Enquanto o Goiás irá até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, que vive fase complicada e briga para se manter na primeira divisão, o Avaí jogará em casa, porém não deverá ter vida fácil já que recebe o Santos, terceiro colocado e uma das melhores equipes desta edição do principal torneio nacional.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 2 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Fábio Sanches (Goiás); Vladimir, Pedro Castro e Gegê (Avaí)
Gols: Rafael Moura, aos 46 do 2ºT (Goiás) e Thalles, aos 48 do 2ºT

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Thalles) Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco

AVAÍ: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro; Brenner (Gabriel Lima), Vinícius Araújo​ e Gegê (Gustavo Ferrareis)
Técnico: Evando Camillato