Esportes

Goiás vence, mas vê Ituano avançar às quartas

Porém, com a derrota, o time assinalou sua participação na Copa Sulamericana.





//

Na noite desta quarta-feira, o Goiás acabou eliminado da Copa do Brasil. Atuando diante de seus torcedores no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino superou o Ituano por 3 a 1, com gols de Erik, Bruno Henrique e Arthur.

Porém, como acabou derrotada na ida por 2 a 0, no Novelli Júnior, a formação do Centro-Oeste se despediu do torneio interestadual, enxergando também a manutenção de um tabu na competição: sempre que acabou derrotado por dois ou mais tentos no primeiro jogo, os alviverdes não conseguiram a recuperação necessária para avançar.

Com o resultado segurado de modo dramático, a surpreendente formação de Itu chega credenciada para a disputa das quartas de final. Sem figurar em nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, os comandados do jovem Tarcísio Pugliese poderão se concentrar apenas no torneio eliminatório. O oponente da próxima fase será definido em sorteio.

A superada equipe de Hélio dos Anjos, por sua vez, vira a página e volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, também em Goiânia. O Periquito está invicto na elite nacional, onde figura na vice-liderança, com sete pontos – atrás do Sport apenas no quesito saldo de gols (quatro contra três).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3X1 ITUANO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 26/05/2014 
Horário: 19h30 
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG) 
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Vilarinho (MG)

Gols: Érik 28’ 1T (1-0); Ronaldo 32’ 2T (1-1); Wesley 33’ 2T (2-1); Arthur 42’ 2T (3-1)

Cartões Amarelos: Péricles, Lucas Coelho (Goiás); Léo, Naylhor, Ronaldo, Claysson e Claudinho (Ituano)

GOIÁS: Renan; Éverton, Fred, Alex Alves e Mário Sérgio; Rodrigo, Péricles (Arthur) e Felipe Menezes (Robert); Wesley, Bruno Henrique e Érik.   Técnico: Hélio dos Anjos

ITUANO: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton, Cristian e Claudinho; Ronaldo e Clayson (Gilberto). 
Técnico: Tarcísio Pugliese

Tópicos