Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Goiás tenta buscar joias da base do Flamengo para reforçar elenco

Rodrigo Muniz, Matheusinho e Lázaro são jogadores que agradam a direção esmeraldina

Rodrigo Muniz comemora gol contra o Botafogo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na busca por reforçar o elenco para 2021, o Goiás quer usar a parceria feita com o Flamengo para trazer jovens atletas da equipe rubro-negra. O esmeraldino está de olho nos atacantes Rodrigo Muniz e Lázaro, além do lateral-direito Matheuzinho. O esmeraldino espera uma posição dos cariocas para saber se os atletas serão ou não utilizados por Rogério Ceni durante a temporada.

Rodrigo Muniz, de 19 anos, é a principal sensação do time no carioca, com 5 gols. O jogador despertou interesse de muitas equipes para um empréstimo, principalmente por conta da concorrência no rubro-negro. Apesar de vir bem no estadual, o jovem sabe que tem concorrentes de peso para a posição, que são os casos de Gabigol e Pedro.

O lateral Matheusinho também agrada a direção alviverde, porém, o jogador que já deu duas assistências no Carioca deste ano é o reserva imediato do chileno Isla. Até por isso a contratação por empréstimo é mais complicada, já que ele deve ganhar chances na equipe.

Já o atacante Lázaro é o que menos atuou neste começo de ano. O jogador disputou 4 jogos e em apenas um foi titular. O jovem de 19 anos é uma das promessas da base rubro-negra, com passagens pelas seleções de base, ele foi o autor do gol do título do Mundial Sub-17, realizado em 2019.