Goiás supera Crac em Catalão e conquista primeira vitória

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético-GO, no domingo, no estádio Serra Dourada

O Goiás conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Em jogo válido pela segunda rodada do Estadual, a equipe esmeraldina visitou o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e superou o rival, de virada, pelo placar de 3 a 1.

O Goiás não demorou para abrir o marcador do duelo. Com oito minutos de bola rolando, a equipe esmeraldina aproveitou uma confusão entre os defensores do Crac. Rafael Morisco tentou afastar a bola da área do elenco de Catalão e acertou o companheiro Pituca. A bola bateu no volante e foi para o fundo das redes.

O empate do time de Catalão também saiu no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Renan espalmou uma bola cruzada no meio da área, mas no rebote, Tatu apareceu livre para anotar o tento da equipe da casa.

A virada do Goiás demorou. Faltando cinco minutos para o fim da partida, David arriscou de longe, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro do Crac, deixando o time esmeraldino à frente no placar.

Aproveitando o cansaço do elenco de Catalão, o Goiás ainda teve tempo para anotar mais um tento no embate. Felipe Menezes puxou contra-ataque e lançou Esquerdinha, que encontrou Bruno Henrique. O jogador rematou de primeira e fez o terceiro da equipe da capital.

Com a vitória, o Goiás foi para a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já o Crac é o terceiro da chave A, com três unidades conquistadas.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético-GO, no domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Crac recebe o Anapolina no Genervino da Fonseca, em Catalão.

FICHA TÉCNICA:
CRAC 1 x 3 GOIÁS

Local:  Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Gols: Tatu (Crac); Pituca, contra, David e Bruno Henrique (Goiás)
Cartões: Bocão e Rodrigo (Goiás)

CRAC: Gott Paulinho, Ronaldo Trevisan, Rafael Morisco e Gilton; Zé Neto (Everton), Pituca, Marielson (Rafael Sayão) e Assis; Danilo Lins e Tatu (Renatinho). Técnico: Mauro Ovelha

GOIÁS: Renan, Bocão, Júnior Lopes, Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Túlio (Felipe Menezes), Rodrigo, David e Esquerdinha; Erik (Carlos) e Danilo (Bruno Henrique). Técnico: Wagner Lopes