Filhos de Francisco

Goiás será homenageado na Marquês de Sapucaí

A escola de samba Imperatriz levará ao sambódromo a saga dos dois artistas filhos de seu Francisco, com fortes referências a Pirenópolis e às tradições do Estado.





//

O governador em exercício, José Eliton, esteve no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, dia 19, ao lado dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, para participar do evento que marcou a final da escolha do samba enredo que será levado à Marquês de Sapucaí pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2016. A música prestará homenagem à dupla e a Goiás com o tema “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”.

A disputa entre três finalistas foi na quadra da escola, em Ramos , Zona Norte da capital carioca. Na ocasião, José Eliton visitou o barracão da Imperatriz na Gamboa, onde foi recebido pelo presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond. Para o governador em exercício, a força internacional do carnaval carioca e o prestígio da escola de samba são aspectos extraordinários que muito projetarão

A escola levará ao sambódromo a saga dos dois artistas filhos de seu Francisco, com fortes referências a Pirenópolis e às tradições do Estado. O carnavalesco Cahê Rodrigues será o responsável por dar vida ao samba escolhido, fruto da parceria entre Zé Katimba, Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago e Aldir Senna. Como era de se esperar, o samba enredo vencedor tem um toque sertanejo com som de viola e acordeom misturados ao batuque da bateria carioca. Na letra, cavalhadas, romarias e as tradições rurais goianas.

Com emoção, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano subiu ao palco da quadra da Imperatriz Leopoldinense para saudar o samba-enredo vencedor. Essa é  a segunda vez que Goiás é destaque na Marquês de Sapucaí. Em 2001, a Caprichosos de Pilares cantou Um sonho de amor no coração do Brasil. No enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário, um folião carioca cai de amores por uma goiana e ao ir atrás da amada descobre as belezas e sabores de Goiás.