Brasileirão

Goiás sai na frente, mas recua e sofre virada do Palmeiras em erro do goleiro Marcos

Com a derrota, o Goiás termina a 21ª Rodada do Brasileirão com 21 pontos. Já o Palmeiras pulou para 3ª posição com 33 pontos.


Diário de Goiás
Diário de Goiás
Do Diário de Goiás | Em: 08/09/2019 às 10:29:05

O jogador Gustavo Scarpa comemora seu gol contra a equipe do Goiás, durante partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Serra Dourada.
O jogador Gustavo Scarpa comemora seu gol contra a equipe do Goiás, durante partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Serra Dourada.

No último lance do jogo o Palmeiras venceu o Goiás Esporte Clube no Estádio Serra Dourada. Uma falha do goleiro Marcos que saiu do gol e não conseguiu interceptar a bola alta dentro da área esmeraldina. No rebote o meia Gustavo Scarpa balançou as redes. A vitória traz tranquilidade para o trabalho de Mano Menezes que fez sua estreia no comando do time paulista.

O Goiás saiu na frente com um belo gol do zagueiro Rafael Vaz. O time goiano recuou e o Palmeiras cresceu. Empatou com William e virou com Scarpa.

Com a derrota, o Goiás termina a 21ª Rodada do Brasileirão com 21 pontos. Já o Palmeiras pulou para 3ª posição com 33 pontos.

O jogo

O alviverde de São Paulo foi quem começou pressionando no ataque. Com menos de um minuto de bola rolando, Zé Rafael recebeu bom passe de Bruno Henrique e bateu com perigo. E aos quatro, depois de boa trama entre Dudu e Diogo Barbosa, o lateral fez o cruzamento rasteiro, mas Luiz Adriano não conseguiu fazer o desvio. O Palmeiras seguiu no campo ofensivo, só que aos poucos o Goiás foi colocando ordem na casa e, aos 19, Rafael Vaz soltou uma bomba da intermediária para abrir o placar: 1 a 0. Tentando o empate, os visitantes criaram boas chances com Luan, Dudu e Victor Hugo, mas nas três Tadeu apareceu para salvar o Esmeraldino.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou a dominar a partida. A pressão no ataque começou com Dudu, aos 22. Na sequência, após cruzamento, Willian pegou a sobra e finalizou, mas Fábio Sanches já em cima da linha afastou o perigo. Na marca dos 31, Borja foi quem apareceu para os paulistas. Dudu tabelou com Marcos Rocha e colocou a bola na área, o atacante chegou no carrinho e viu Marcos salvar o Goiás.

Cinco minutos depois, a insistência palmeirense, enfim, surtiu efeito. Scarpa deu ótimo passe em profundidade para Willian, que saiu de frente para a meta e não perdoou: 1 a 1. Nos minutos finais do confronto, o time da casa teve boa chance retomar a vantagem em cobrança de falta de Renatinho, mas Jailson operou um milagre para evitar o gol. Só que as emoções não pararam por aí. E no último lance, Gustavo Scarpa aproveitou uma sobra na entrada da área e sacramentou a vitória paulista fora de casa: 2 a 1.

Ficha Técnica
Goiás 1×1 Palmeiras

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 622.320,00

Público – 15.226 pagantes

Arbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Goiás – Tadeu (Marcos); Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Alan Ruschel e Renatinho; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.

Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Luiz Adriano (Borja) e Zé Rafael (Willian). Técnico: Mano Menezes

(Via Diário de Goiás )

Tópicos