Goiás recebe 187 mil doses de vacina contra covid na madrugada desta sexta (16)

Distribuição dos imunizantes aos municípios começará ainda amanhã

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

O governo de Goiás informou que vai receber, na madrugada desta sexta-feira (16), um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19. São 187.750 doses do imunizante que chegarão ao estado: 76 mil doses da CoronaVac e 111.750 unidades do consórcio AstraZeneca. De lá, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia.

O governo confirmou ainda que as vacinas, que chegarão ao Aeroporto Santa Genoveva por volta de 1h de amanhã, serão distribuídas ainda na sexta-feira para 18 Regionais de Saúde para que estas realizem o repasse aos 246 municípios goianos. Conforme documento do Ministério da Saúde, os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e segunda dose.

Ainda de acordo com o governo, do quantitativo de primeiras doses, 5% serão para prosseguir com a imunização das forças de segurança e salvamento, 30% para profissionais e trabalhadores da saúde, e o restante para seguimento da vacinação dos idosos.

Já as vacinas para o reforço deverão ser utilizadas respeitando o intervalo de cada imunizante e destinadas aos trabalhadores da saúde e população idosa.