PROMOÇÃO

Goiás promove primeira mulher médica a coronel da PM

A ginecologista Mara Sandra C. B. do Amaral trabalha no Hospital da corporação e foi uma dos 344 militares contemplados com promoções


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 01/12/2020 às 20:24:48

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Estado de Goiás promoveu a primeira mulher médica na Polícia Militar (PM) à patente de coronel nesta terça-feira (1º).  Mara Sandra C. B. do Amaral é ginecologista, trabalha no Hospital da Polícia Militar e teve a promoção publicada no Diário Oficial.

Mara era Tentente-Coronel e foi 344 militares contemplados com promoções. O decreto, assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ressalta que as promoções contam a partir de julho de 2020. Entretanto, os efeitos financeiros passam a contar a partir de 1º de julho de 2021.

O governador comentou a promoção dos militares, ressaltando a necessidade de reconhecer o trabalho das forças policiais.  “São eles que me ajudam a dar melhores condições de vida a nossa gente ao proporcionarem segurança nos ambientes públicos, combatendo a criminalidade, atuando em salvamentos e, muitas vezes, doando a própria vida em função do bem comum”, disse Caiado.

Errata

O Mais Goiás errou quando comunicou que Mara foi a primeira mulher profissional da linha de saúde a assumir o cargo de coronel da PM. A informação foi retificada. A redação reitera que a primeira mulher a ser contemplada com promoção nesse âmbito foi a odontóloga Rosana Manso, como já aponta o texto atualizado acima.