Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Goiás perde para Vasco e termina como a pior defesa da Série A

O alviverde termina a competição na 18ª colocação, com 32,5% de aproveitamento

Rafael Moura disputa bola contra o Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Goiás e Vasco entraram em São Januário nesta quinta-feira (25) com suas situações praticamente definidas. O esmeraldino já chegou rebaixado, e o cruzmaltino precisando reverter uma grande desvantagem. Apesar da situação ruim, as equipes fizeram uma partida de muitos gols. No final, melhor para os cariocas, que de virada venceram por 3 a 2, mas mesmo assim acabou sendo rebaixado para a Série B.

A temporada do Goiás foi para se esquecer, principalmente na primeira divisão. O Goiás encerra a Série A na 18ª colocação, com 37 pontos e um aproveitamento de apenas 32,5%. O time alviverde marcou 41 gols, mas na parte defensiva acabou como a pior defesa da competição, com 63 gols sofridos. Já o Vasco encerra sua participação na 17ª colocação, com 41 tentos.

A primeira etapa começou movimentada, com o Vasco buscando fazer gols, já que o clube precisava tirar 12 de saldo. O clube cruzmaltino até começou bem, aos 14, Germán Cano abriu o placar, após rebote de Tadeu. Três minutos depois, o atacante teve outra oportunidade, mas parou no arqueiro alviverde.

O Goiás respondeu aos 25 minutos, após jogada aérea, Fernandão apareceu para empatar o jogo. O lance ainda teve revisão do VAR, já que a bola não balançou as redes, mas havia passado da linha do gol. O Goiás melhorou e criou boas oportunidades. Aos 51 minutos, Fernandão apareceu novamente, em boa cobrança de falta, o jogador virou o jogo para os goianos.

A segunda etapa começou movimentada assim como o final do primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Ricardo Graça apareceu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. O jogo parecei que iria continuar engrenando, mas a medida que o cronometro corria, a partida foi diminuindo o ritmo.

Com muitas mudanças de jogadores, o Goiás pouco agrediu a equipe carioca. O Vasco também tentava, mas sem muita criatividade. O jogo parecia caminhar para o empate, mas aos 46 minutos, novamente o zagueiro Ricardo Graça apareceu. O defensor desviou a cobrança de falta de Carlinhos e virou o jogo para os donos da casa, finalizando 3 a 2.