Estadao Conteúdo

Goiás perde do Avaí e estaciona na tabela da Série B

Com a derrota, o Goiás estacionou nos 37 e praticamente deu adeus às chances de brigar pelo acesso

O Avaí fez mais uma vítima no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, em partida válida pela 29.ª rodada, o time catarinense chegou à sexta vitória seguida ao bater o Goiás por 2 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Sem perder há nove rodadas, desde o dia 20 de agosto, o Avaí chegou aos 48 pontos e continua na terceira colocação, abrindo três de vantagem para o Náutico, primeiro time fora do G4. Com a derrota, o Goiás estacionou nos 37 e praticamente deu adeus às chances de brigar pelo acesso, figurando na 14.ª colocação.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante Vitor, em posição irregular, aproveitou falha do goleiro Márcio e abriu o placar para o Avaí. Em busca do empate, o Goiás passou a ter mais posse de bola e criou três boas oportunidades.

Na etapa final, o Avaí passou a administrar a posse da bola e o time do Goiás foi ficando nervoso com o passar do tempo. Tanto que o zagueiro Felipe Macedo se desentendeu com o técnico adversário, Claudinei Oliveira, e acabou sendo expulso. Em vantagem numérica, o time catarinense fechou o placar aos 50 minutos. Em um contragolpe, Caio César finalizou rasteiro, Márcio rebateu e Renato completou.

O Avaí volta a campo neste sábado contra o agora líder Atlético Goianiense, às 16 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto que o Goiás encara o Bragantino nesta sexta-feira, às 20h30, também na capital goiana, mas no estádio Serra Dourada. Os jogos serão válidos pela 30.ª rodada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 x 0 GOIÁS

AVAÍ – Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos (Caio César); Vitor (Diego Jardel) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOIÁS – Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; David, Patrick (Marcão), Léo Lima e Léo Sena (Murilo Henrique); Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Vitor, aos 8 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Filipe, Renan, Capa e Marquinhos (Avaí); Léo Lima e Sueliton (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Felipe Macedo (Goiás).

ÁRBITRO – Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

RENDA – R$ 68.486,00.

PÚBLICO – 5.625 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).