Emprego

Goiás ocupa 5º lugar em geração de empregos

Em julho, foram gerados 2.782 empregos com carteira assinada.




O Estado de Goiás contribui de forma positiva para o aumento do número de novas vagas de emprego no país. O crescimentos foi acima da média nacional, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgado nesta quinta-feira (21/8) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em julho, foram gerados 2.782 empregos com carteira assinada. Com isso, Goiás em 5ª lugar no ranking de geração de empregos da federação. Os setores de atividade que mais contribuíram para esta expansão foram: Comércio (+ 857 postos), Serviços (+ 675 postos) e Indústria de Transformação (+ 608 postos).

Segundo a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, substituta, Sebastiana Batista, os dados demonstram que Goiás está em uma posição privilegiada, uma vez que vem mantendo a geração de empregos num ritmo acima da média nacional, competindo e se sustentando entre os cinco estados que mais geraram empregos em 2014.

“Importante ressaltar que em Goiás, os investimentos do PAC até no final de 2014 somarão R$ 39 bilhões e o Governo Federal também destinou investimentos para a mobilidade urbana, o que nos permite ter boas perspectivas quanto a manutenção da geração de empregos em Goiás”, disse Sebastiana.