Do Mais Goiás

Goiás negocia com artilheiro do Campeonato Carioca, Alef Manga

Alef Manga, de 26 anos, disputou 13 jogos na temporada e marcou 12 gols

Foto: Reprodução/Volta Redonda

O Goiás está próximo de contratar o atacante Alef Manga, de 26 anos, que está no Volta Redonda. O jogador, que também atraiu olhares de Botafogo e Vasco, é o artilheiro do Campeonato Carioca, com 9 gols. A temporada do jogador também é de destaque, já que em 13 jogos, o atacante marcou 12 gols.

A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, do Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, os agentes do atleta negociam um empréstimo de Alef Manga até o final desta temporada com o Goiás, com a possibilidade de compra. Pela negociação, o alviverde pagará R$ 500 mil ao Coruripe, clube ao qual pertence o jogador. Em caso do esmeraldino querer ficar com o atacante, ao final do contrato irá pagar mais R$ 1 milhão e 300 mil, por 50% dos direitos do atleta.

Emprestado ao Volta Redonda, o jogador está na disputa das semifinais do Carioca, contra o Flamengo. Natural de Santos, o atacante jogou em times pequenos, com o Jabaquara, Cascavel e Maringá. O atleta também teve uma passagem pelo Oliveirense, do futebol português. Em 2019, chegou ao Coruripe e depois foi emprestado para ASA,  Portuguesa e para o Resende.

Eliminado do campeonato Goiano, o Goiás só retorna aos jogos no dia 28 de maio, pela Série B. Com muito tempo para treinar, a direção corre atrás de novos reforços. Até o momento, o clube só anunciou três contratações, o lateral-direito Ivan, o meia Elvis e o atacante Vinícius Popó.