Vacinação

Goiás lança Campanha de Vacinação contra Aftosa nesta 2ª-feira

As atividades serão no auditório e nas dependências externas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, no Campus 2, em Goiânia.

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 04/11/2019 às 07:59:17

Goiás lança Campanha de Vacinação contra Aftosa nesta 2ª-feira
Goiás lança Campanha de Vacinação contra Aftosa nesta 2ª-feira

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e  a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) lançam oficialmente nesta segunda-feira, dia 4, às 9h30, a segunda etapa 2019 da Campanha de Vacinação de Bovinos e Bubalinos contra Febre Aftosa.

As atividades serão no auditório e nas dependências externas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, no Campus 2, em Goiânia. Conforme o presidente da Agência, José Essado, nesta etapa está prevista a imunização de aproximadamente 10 milhões de animais, na faixa etária de zero a 24 meses.

Para a solenidade de abertura, são convidados dirigentes de todas as entidades representativas do setor pecuário em Goiás, assim como professores, pesquisadores, técnicos, fiscais agropecuários e pecuaristas. Os trabalhos serão iniciados às 9h30 no auditório e depois haverá vacinação demonstrativa de animais.

A programação do lançamento da campanha inclui palestra rápida do gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, Antônio do Amaral Leal, que abordará o tema Vacinação para Erradicação da Febre Aftosa. Na sequência haverá pronunciamentos de autoridades, dentre elas o presidente da Agrodefesa e o titular da Seapa.