Ton Paulo
Do Mais Goiás

Goiás investiga possível novo caso de reinfecção por Covid-19

Caso único registrado até o momento havia acontecido em Ceres

Foto: TheJasNews/Reprodução

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou que aguarda o resultado de um possível novo caso de reinfecção por Covid-19 no estado. Segundo a pasta, o paciente é de Morrinhos, cidade a 130 quilômetros de Goiânia, e pode ter contraído a doença do coronavírus pela segunda vez. Goiás já tinha um caso confirmado de reinfecção pela doença: uma “paciente jovem do sexo feminino” moradora de Ceres.

Ainda não há informações sobre o sexo e idade do paciente de Morrinhos. Cabe destacar que o caso não está confirmado, uma vez que a SES-GO ainda aguarda o resultado da investigação.

Conforme boletim da pasta divulgado nesta quinta-feira (8), Goiás tem 503.228 casos de infecção pelo coronavírus. Desses, 479.094 já se recuperaram. Quanto aos óbitos, já são 12.606 pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19.

Reincidência

O primeiro caso de reinfecção no Brasil foi confirmado no Rio Grande do Norte em dezembro do ano passado. A paciente tem 37 anos, mora em Natal e é profissional de saúde no RN e na Paraíba.