Do Mais Goiás

Goiás inicia distribuição de medicamentos de alto custo em Posse

Com esse atendimento, os moradores da região não precisarão mais se deslocar cerca de 500 quilômetros

Políclínia de Posse (Foto: Governo de Goiás)

O Governo de Goiás iniciou nesta segunda-feira (7) o serviço de distribuição de medicamentos de alto custo, que compõem a lista do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, para a Policlínica de Posse. Com esse atendimento, os moradores da região não precisarão mais se deslocar cerca de 500 quilômetros até a Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, em Goiânia, para cadastro e retirada dos remédios.

Tanto a solicitação, que é feita por e-mail, quanto a dispensação, em que o paciente busca, presencialmente, os medicamentos e passa por uma consulta clínica farmacêutica, serão feitos na Policlínica Regional de Posse.

“O intuito do governo estadual é a estruturação, fortalecimento, regionalização e interiorização do sistema de saúde em Goiás”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Ampliação

O secretário adianta que o Governo de Goiás estabelecerá uma logística de distribuição para que os medicamentos de alto custo cheguem aos pacientes nos mais diferentes pontos do Estado. Em Posse, o tempo de acesso ao medicamento será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o paciente abre o processo para solicitação do produto.

Ainda neste mês, está prevista a ampliação do serviço de distribuição de medicamentos na Policlínica de Goianésia, na Macrorregião Centro-Norte do Estado.