Série B

Goiás faz 3 a 0 no CRB e fica ainda mais longe da zona do rebaixamento na Série B

Com 44 pontos, o Goiás se afasta ainda mais da zona do rebaixamento e abre 14 pontos em relação ao Bragantino, 17.º colocado


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 26/10/2016 às 07:15:40


O Goiás venceu o CRB por 3 a 0 nesta noite de terça-feira, no estádio Serra Dourada, pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do pior público do time goiano na competição, com apenas 1.001 pagantes, o CRB perdeu boa oportunidade de entrar no G4 e brigar por uma vaga na elite do Brasileirão de 2017.

Com 44 pontos, o Goiás se afasta ainda mais da zona do rebaixamento e abre 14 pontos em relação ao Bragantino, 17.º colocado, mas que só joga nesta sexta-feira. O CRB, com 49 pontos, é o sétimo, mas poderia ter ultrapassado o quarto colocado Londrina em caso de resultado positivo, já que o time paranaense tem três pontos a mais e o mesmo número de vitórias que os alagoanos. No entanto, o Londrina também joga na sexta-feira e pode ampliar essa diferença.

O time da casa começou pressionando e, logo aos dez minutos, abriu o placar. David bateu escanteio, o zagueiro David Duarte cabeceou e, no rebote do goleiro Bruno, o oportunista Rossi completou para o fundo do gol.

Por pouco o time da casa não ampliou o placar sete minutos mais tarde. Walter arriscou de fora da área, Bruno ainda espalmou e a bola acertou a trave. O CRB não conseguia infiltrar na defesa goiana e respondia apenas com chutes de longa distância, mas não obrigou Márcio a praticar nenhuma defesa até o final do primeiro tempo.

Após o intervalo, o CRB foi obrigado a sair mais e acabou cedendo espaços para os contragolpes do Goiás. E justamente desta forma, aos 24 minutos, Murilo Henrique ampliou. O meia revelado nas categorias de base do time goiano recebeu belo lançamento de Walter, invadiu a área e fuzilou para estufar as redes.

Aos 42 minutos, em nova jogada de contragolpe, o experiente Marcão, que tinha acabado de entrar, recebeu cara a cara com o goleiro e tocou na saída para fechar a vitória em 3 a 0.

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 5 de novembro, para a disputa da 34.ª rodada da Série B. O Goiás faz clássico contra o líder Atlético-GO, no Serra Dourada, e o CRB recebe o Náutico no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 CRB

GOIÁS – Márcio; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, Léo Sena (Murilo Henrique) e David; Rossi, Léo Gamalho (Léo Lima) e Walter (Marcão). Técnico: Gilson Kleina.

CRB – Bruno; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Peri (Wellington Júnior), Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Luidy) e Gerson Magrão (Éder Loko); Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GOLS – Rossi, aos 10 minutos do primeiro tempo. Murilo Henrique, aos 24, e Marcão, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS – David Duarte, Marcão e David (Goiás); Gabriel e Zé Carlos (CRB).

RENDA – R$ 9.890,00.

PÚBLICO – 1.001 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tópicos