Série B

Goiás empata com Juventude

Com promoção nos ingressos, alviverde consegue levar 5 mil torcedores ao Serra Dourada, mas não alcança sua terceira vitória consecutiva


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 21/06/2018 às 23:46:35

Carlos Eduardo conduz a bola frente a um marcador do Juventude em jogo da Série B | Foto: Reprodução Juventude
Carlos Eduardo conduz a bola frente a um marcador do Juventude em jogo da Série B | Foto: Reprodução Juventude

Copa do Mundo de Futebol em andamento, mas a Série B do Campeonato Brasileiro não para. Nesta quinta-feira (21), o Goiás recebeu o Juventude, no Estádio Serra Dourada, para a partida validade pela 12ª rodada do torneio, e conseguiu até levar bom público ao local mesmo em horário ruim, às 21h45. Contudo, os cerca de 5 mil torcedores pagantes tiveram de se contentar com um empate magro, por 1 a 1, que, pelo menos, segurou o alviverde fora da zona de rebaixamento.

O jogo teve início aberto, com oportunidades para os dois lados, mas quem chegou primeiro ao gol não foi o anfitrião. O Juventude abriu o placar aos 21 minutos, em cobrança rápida de escanteio. Diones marcou de cabeça. O alviverde buscou reverter a situação. E aproveitou o espaço que teve à frente. Aos 29 minutos, Fred derrubou Lucão na área. O juiz marcou pênalti. Renato Cajá, que ainda não havia marcado pelo Goiás, foi para a cobrança e não deu chance para o goleiro adversário. Goiás 1 a 1, aos 31 do primeiro tempo.

Os jogadores desceram para os vestiários no intervalo ainda com esse placar. No início da etapa final, a equipe da casa teve de contar com boas defesas de Marcos para manter o resultado no empate. Carlos Eduardo também exigiu a atuação do goleiro adversário. O Goiás até tentou pressionar o adversário já perto do final da partida, mas não conseguiu ser efetivo e teve de se contentar mesmo com o empate.

Aspirantes

Antes do 1 a 1 com o Juventude pela Série B nacional, o Goiás conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na preliminar do jogo pela 2º Divisão, a equipe majoritariamente sub-23 do alviverde superou o Figueirense por 2 a 0, com gols de Thalles.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 JUVENTUDE

GOIÁS – Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Giovanni, Gilberto e Renato Cajá (Léo Sena); Carlos Eduardo (Robson), Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

JUVENTUDE – Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto (Jair), Tony, Diones, Leandro Lima (Douglas Kemmer) e Choco; Ricardo Jesus (Guilherme Queiroz). Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Lehi Sousa Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos de DF). Público: 5.843 pagantes. Renda: R$ 37.140,00.

Gols: Diones, aos 21, e Renato Cajá, aos 31 minutos do 1º tempo.