Brasileirão

Goiás e Fluminense se enfrentam em briga direta contra o Z-4

O Goiás só venceu uma partida nos últimos seis jogos no campeonato, desde que Ney Franco assumiu -com mais quatro derrotas e um empate.


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 21/09/2019 às 12:36:45

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Distantes por três pontos na tabela, Goiás e Fluminense se encontram às 19h deste domingo (22), no estádio Serra Dourada, em confronto direto para os planos de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ao final da última rodada, o time alviverde era o 15º colocado, com 21 pontos, enquanto o rival carioca aparecia em 16º, uma posição acima do Cruzeiro, que abria a zona da degola -a pontuação do Flu era a mesma do time celeste (18), com vantagem no número de vitórias (5 a 4).

Além da ameaça de queda, as duas equipes compartilham a troca recente de técnicos, ainda tentando engatar uma recuperação.

O Goiás só venceu uma partida nos últimos seis jogos no campeonato, desde que Ney Franco assumiu -com mais quatro derrotas e um empate. Já equipe carioca tem duas vitórias e dois reveses desde a chegada de Oswaldo de Oliveira, há quatro rodadas.

Apesar do mau momento, o técnico do time goiano evita pensar no pior dos cenários a esta altura da competição, ainda na 20ª rodada, quando se inicia o segundo turno. “A gente vai fazer uma tabela diferente e fazer uma campanha melhor, o que não significa falar de rebaixamento”, disse.

O comandante do Flu, por sua vez, assumiu a atual missão de fugir do Z-4. “Da nossa parte, precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento.”

Para o confronto, o Goiás terá de volta o goleiro Tadeu, que desfalcou a equipe contra o Grêmio, em recuperação de um forte golpe sofrido na cabeça em duelo contra o Palmeiras.
O Fluminense, por outro lado, não contará com o zagueiro Nino, suspenso -o atleta será substituído por Frazan. Wellington Nem também desfalcará o time, por dores na coxa.

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael e Kayke T.: Ney Franco

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Frazan, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Serra Dourada
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Rafael Traci (SC)

Tópicos