Campeonato Brasileiro

Goiás domina, mas Coritiba arranca empate aos 45 do segundo tempo

O Coritiba mais uma vez contou com o garoto Evandro para escapar da derrota no Couto Pereira.




O temor pela derrota em confronto direto na luta contra o rebaixamento fez o confronto de Coritiba e Goiás, neste domingo, render mais bocejos do que chances de gol. O horário matutino atraiu 27 mil pessoas ao Couto Pereira, mas o Coxa não respondeu em campo à empolgação das arquibancadas e acabou vaiado no apito final. A frustração só não foi maior porque Evandro arrancou empate em 1 a 1, no último minuto, após Liniker ter aberto o placar.

A igualdade pouco ajuda ambas as equipes nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Passadas 16 rodadas, tanto Coritiba quanto Goiás amargam a zona de rebaixamento. A equipe coxa-branca soma apenas 11 pontos e deve ver a distância para a saída do calvário aumentar até o final da rodada. O compromisso seguinte é fora de casa contra o Santos, no sábado.

O Esmeraldino está um pouco melhor, com 13 pontos, mas vive situação muito parecida à medida que a sequência de rodadas sem vencer aumenta – já são quatro tropeços consecutivos. A chance de recuperação é contra o líder Atlético-MG, no próximo dia 9.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 02 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Público: 27.032 (24.595 pagantes)
Renda: R$ 503.750,00
Cartões amarelos: Hélder, Leandro Silva, Wilson e Ruy (Coritiba); Patrick e Renan (Goiás)

Gols:
GOIÁS: Liniker, aos 24 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Evandro, aos 45 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson, Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder), João Paulo (Negueba), Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Raphael Lucas
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diego Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Rafael Forster) e Erick (Wesley)
Técnico: Julinho Camargo

(Da Gazeta)

Tópicos