Raphaela Ferro
Do Mais Goiás

Goiás conquista vitória em Florianópolis

Alviverde supera Avaí por 1 a 0 no Estádio da Ressacada e se afasta da zona de rebaixamento - tem agora 18 pontos e está na 9ª colocação

O Goiás jogou fora de casa e não decepcionou. Em partida válida pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o alviverde venceu o Avaí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), na Ressacada, em Florianópolis. Com esse triunfo, a equipe goiana chegou aos 18 pontos e subiu sete posições na tabela, ocupando agora o 9° lugar. Enquanto o Avaí, perdeu sua segunda partida consecutiva deixando a vice-liderança da competição. Os catarinenses estão com os mesmos 22 pontos e estão em 3° da tabela.

Com pressão do time catarinense durante todo jogo, o primeiro lance de perigo da partida foi protagonizado pelo lado azul e branco. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Guga, a bola sobrou para Rodrigão que colocou na trave do goleiro esmeraldino. No minuto seguinte, Capa roubou bola na lateral, finalizou a gol, mas, Marcos fez boa defesa. O time mandante chegou a balançar a rede, aos 29, Capa cruzou para Rodrigão que cabeceou e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Apesar das chances criadas pelo Avaí, quem encontrou o caminho do gol foi o alviverde. Já nos minutos finais da primeira parte do jogo, em contra-ataque, Felipe Garcia tocou para Michael, que em velocidade, invadiu a área e colocou no canto do goleiro Aranha. No segundo tempo, o domínio continuou com os donos da casa. Até os últimos minutos do jogo, o Avaí buscou o gol, mas o alviverde segurou a pressão e o placar decretando a vitória da equipe goiana.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 1 GOIÁS

AVAÍ: Aranha; Alemão (Marquinhos Santos), Marquinhos Silva e Airton; Guga, Judson, Matheus Barbosa (André Moritz) e Capa; Getúlio (Maurinho) e Romulo; Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Felipe Garcia (Victor Ramos) e Michael (Junior Viçosa); Tiago Luis e Renato Cajá; Felipe Gedoz (Jacó). Técnico: Ney Franco.

LOCAL: Estádio da Ressacada. ÁBITRO: Thiago Duarte Peixoto (SP). ASSISTENTES: Rogério Pablo Zanardo (SP), Evandro de Melo Lima (SP).

GOL: Michael, aos 42 minutos do 1º tempo.