Do Mais Goiás

Goiás confirma quatro casos da variante Delta e um em investigação

Secretaria de Saúde afirma que não há registro de transmissão comunitária no Estado

Goiás confirma quatro casos da variante Delta e um em investigação
Goiás confirma quatro casos da variante Delta e um em investigação (Foto: SES-GO)

Goiás confirmou quatro casos da variante Delta (antes conhecida como cepa indiana) da Covid-19. Segundo a secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), ainda há um caso suspeito em investigação, aguardando o resultado do sequenciamento genético. Trata-se de um morador de Anápolis e que tem ligação com a situação do Distrito Federal (DF), onde foram identificados 45 casos.

Até o momento, os quatro confirmados são de Goiânia. Destes, um tem histórico de viagem internacional, enquanto o outro teve contato com esta pessoa. Os outros dois têm relação com o surto do DF.

Ainda segundo a pasta, não há registro de transmissão comunitária no Estado.

Segundo dados da secretaria de Estado de Saúde SES-GO, Goiás registrou – até segunda (26) – 727.542 casos da doença. Os óbitos, desde o início da pandemia, somam 20.510.

DF

Segundo o site Agência Brasília, a secretaria de Saúde do DF identificou 45 casos da variante Delta. 26 deles foram confirmados em servidores do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) e outros 19 em pessoas residentes de diversas regiões do Distrito Federal.

A informação foi dada segunda (26), pelo titular da pasta, Osnei Okumoto, em coletiva. “O que denota com essa leitura é que já temos uma transmissão comunitária. É um vírus de alta transmissibilidade, que chega a ser até 60 vezes mais transmissível em sua velocidade do que a primeira onda”, alerta.