Goiás busca evitar surpresas na final

Com vantagem construída no primeiro jogo, alviverde está mais perto da taça de campeão

A situação é confortável para o Goiás, que precisa apenas administrar o resultado construído no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. A equipe venceu o Vila Nova por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença para o colorado neste domingo (7), na partida que começa às 16 horas no Estádio Serra Dourada. Ainda assim, o técnico Sílvio Criciúma explica que não há salto alto no seu time e, sim, cautela.

“Vamos manter nosso padrão de jogo. Se hoje temos uma vantagem de três gols, podemos transformar isso em quatro. Vamos criar nossas oportunidades, como provavelmente o Vila irá criar as suas”, argumenta o treinador, que tem poucas dúvidas na escalação da equipe. Ele não revelou se usará Hélder ou Pedro Bambu na lateral direita e também se sua opção, à frente, será por Aylon ou Jean Carlos.

O restante dos titulares está definido. O goleiro Marcelo Rangel e o atacante Carlos Eduardo, que fizeram a diferença no primeiro jogo da decisão, há uma semana, estão confirmados. Assim como eles, também estará em campo o artilheiro do Goiás no Goianão, Léo Gamalho. Ele tem uma missão individual na partida deste domingo (7). Já há algum tempo sem fazer gols, o atacante precisa de dois para ultrapassar Gilmar, do Itumbiara, e ser o artilheiro do campeonato.