Goiás anuncia a contratação do atacante Fernandão

Com a camisa do Goiás, Fernandão disputou 24 partidas e marcou 10 gols

Fernandão em jogo pelo Goiás
Fernandão em jogo pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O atacante Fernandão, de 34 anos, está de volta ao Goiás. A informação foi divulgada pelo time esmeraldino na tarde desta quarta-feira (22), nas redes sociais do clube. O atleta defendeu o Goiás neste ano, mas seu contrato se encerrou com o fim da Série A 2020. A direção e o atleta tinha o interesse de renovar, mas não entrarem em acordo.

Além de questões financeiras, Fernandão também acabou pego no exame antidoping, no final do primeiro turno da Série A, em um jogo do Goiás contra o Bahia. Na ocasião foi encontrado uma substância usada em remédios para emagrecer. O jogador segue suspenso até o dia 9 de novembro, porém ele está liberado para voltar a treinar.

No Goiás, Fernandão chega para disputar a titularidade da equipe. Atualmente, Nicolas é o centroavante titular da equipe, porém o clube ainda conta com Bruno Mezenga e o jovem Vinícius Lopes para a posição.

Como foi a primeira passagem de Fernandão no Goiás?

Fernandão chegou ao Goiás em outubro de 2020, para a disputa da Série A. No esmeraldino foram 24 partidas e 10 gols marcados. Apesar do rebaixamento do clube para a Série B, ele foi um dos principais nomes do clube e ficou como o vice-artilheiro do clube na temporada.