Do Mais Goiás

Goiás agenda dois amistosos

O primeiro será neste sábado, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro

Com um longo tempo de preparação até o retorno do brasileirão, a comissão técnica definiu os dois primeiros jogos treinos que a equipe vai realizar nesta intertemporada. O primeiro será neste sábado, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, contra um time amador, o Milan Kavel, que disputa ligas amadoras no estado. O segundo será contra o Brasiliense, no dia 10 de julho, no Estádio da Serrinha.

Além dessas duas partidas já confirmadas, a tendência é que a comissão técnica marque pelo menos mais um compromisso para dar ritmo de jogo aos atletas. O preparador físico do Goiás, Robson Gomes, afirmou que esses jogos durante essa paralisação vão ser benéficos para preparar os atletas da melhor maneira possível.

Ele explicou que a primeira semana de trabalho foi necessária para fazer as atividades fisiológicas e saber a situação que os jogadores retornaram das férias. Segundo ele, alguns atletas chegaram acima do peso, mas considera essa situação normal por conta dos 15 dias de férias.

“Tem um grupo que deu uma diferenciada com relação ao percentual de gordura, mas é totalmente normal. Temos 30 dias de atividade e na primeira semana já conseguiram recuperar isso. Nós temos muito tempo de trabalho para qualquer problema que tenha de maneira individual”, destacou Robson.

O lateral direito Clayton Sales e o volante David não participaram de atividades no final da semana passada por conta de problemas musculares, mas eles foram apenas poupados por precaução e treinaram normalmente na manhã de ontem. Não houve treino no período da tarde em função do jogo da seleção brasileira. Os atletas voltam a treinar, nesta manhã, visando a preparação para a sequência de jogos no segundo semestre.