Do Mais Goiás

Goiás acerta com lateral Léo Veloso, ex-Chornomorets-UCR

Revelado pelo Atlético-MG, o jogador é desconhecido no cenário nacional e fez carreira na Europa

A diretoria do Goiás contratou nesta segunda-feira o lateral esquerdo Léo Veloso, 27 anos, que estava no futebol ucraniano e chega para reforçar um setor carente do plantel esmeraldino.

Revelado pelo Atlético-MG, o jogador é desconhecido no cenário nacional e fez carreira na Europa. Passou pelo Willem I da Holanda e depois se transferiu para o Cluj e ficou duas temporadas no futebol romeno.

Por último, o novo lateral esmeraldino atuou com a camisa do Chornomorets Odessa, da Ucrânia. O jogador já está em Goiânia e passará por exames médicos antes de assinar seu contrato. Sua última partida oficial foi no primeiro semestre do ano passado.

O técnico Ricardo Drubscky tem utilizado Lima na lateral esquerda e também o volante Juliano, que às vezes atua improvisado no setor. O garoto Mário Sérgio também integra o elenco, mas deve ser emprestado assim como Vítor, Wallinson, Richely e Leandro.

A diretoria esmeraldina ainda busca mais reforços para o segundo semestre quando disputa o restante da Série A e a Copa Sul-Americana. O atacante Samuel, ex-Fluminense, é um dos alvos do Goiás.