Do Mais Goiás

Goiás consulta preços para compra de vacina contra Covid-19 para 1 milhão de pessoas

Segundo o documento, a quantidade de doses depende de qual vacina será ofertada, já que algumas necessitam de duas doses

Goiânia abre agendamento para vacinação na sexta, sábado e segunda
Goiânia abre agendamento para vacinação na sexta, sábado e segunda (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O governo de Goiás publicou no Diário Oficial desta terça-feira (20) aviso de solicitação de proposta para compra de vacina contra a Covid-19. O objetivo é imunizar 1 milhão de pessoas. Segundo o documento, a quantidade de doses depende de qual vacina será ofertada, já que algumas necessitam de duas doses.

As empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas, com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega, pelo do e-mail: [email protected]. Todas as informações sobre procedimentos aquisitivos de vacina contra a Covid-19, estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Saúde.

Todo o processo está sendo acompanhado diretamente pela Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e pela Superintendência de combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás.

A proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação.

Crédito Extraordinário

Em fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, projeto de lei que autoriza a abertura ao Fundo Estadual de Saúde (FES), de crédito extraordinário, no valor de R$ 60 milhões. A finalidade é de garantir suporte a despesas referentes à aquisição das vacinas contra a Covid-19 para a imunização mais rápida da população do Estado.