Do Mais Goiás

Goianos se enfrentam pelo 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete

Anápolis Vultures e Vila Nova/AEGB são os representantes do estado na competição nacional

Anápolis Vultures em ação contra o Botafoto. Foto: Reprodução/CBB

Vindo de derrotas, Anápolis Vultures e Vila Nova/AEGB se enfrentam nesta terça-feira (9), pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Brasileiro de Basquete, que é a Divisão de Acesso para o NBB (Novo Basquete Brasil). Todos os jogos do returno estão sendo realizados no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. As duas equipes buscam sua primeira vitória no returno da competição, já que ambos foram derrotados por Botafogo e Blackstar Joinville, respectivamente.

No torneio, o Anápolis briga na parte de cima da tabela, com três vitórias, os goianos pretendem avançar direto para a fase de quartas de final, já que os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Já o Vila Nova ainda briga pela sua primeira vitória na competição, em 6 jogos o colorado foi derrotado em todos.

Vale ressaltar que a competição está sendo disputada por 12 equipes, que foram divididas em duas conferencias. Na Conferência Gérson Victalino, além dos goianos também estão Botafogo, Basket Osasco, Basquete Blumenau e Blackstar Joinville. Os dois primeiros de cada conferência avançam para as quartas de final, já os quatro últimos disputam duas vagas em cruzamento olímpico (3ºx6º, 4ºx5º) em jogo único.

Já nas quartas de final os confrontos serão decididos em melhor de três jogos. O primeiro colocado do grupo enfrenta o vencedor do duelo entre o 4º e 5º colocados e o segundo duela contra quem passar da disputa entre o 3º e o 6º. Já nas semifinais, será disputado um Final Four e os dois melhores ganham vaga no NBB.

Confira os próximos jogos dos Goianos:

Basket Osasco x Vila Nova/AEGB – 10/03
Vila Nova/AEGB x Basquete Blumenau – 12/03
Botafogo x Vila Nova/AEGB – 13

Anápolis Vultures x Basquete Blumenau -10/03
Anápolis Vultures x Blackstar Joinville -12/03
Basket Osasco x Anápolis Vultures – 13/03