Do Mais Goiás

Goianos irão participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

A delegação goiana irá contar com 17 atletas de 5 equipes do estado

Atletas do Zitti. Foto: Divulgação

Goiás terá uma delegação de peso para participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que ocorre entre os dias 22 e 24 de julho, em Belo Horizonte, na piscina no Minas Tênis Clube. Ao todo, 17 atletas, de 5 clubes goianos, irão representar o estado na competição, que reunirá 479 nadadores de todo o Brasil.

A equipe do Goiás Esporte Clube será a que mais terá representantes, ao todo serão 5 atletas. Ana Júlia Sepin, Davi Reis, Maria Eduarda Barreto, Thiago Nascimento, Vitória Cristine e Sophia Rocha. A equipe da Unievangélica, de Anápolis terá 4 representantes. Ana Luiz Santos, Clara Diniz, Manuela Barcelos e Gabriel Dias.

O time do Gama Performance irá para a competição com três atletas. Bernardo Cladas, Guilherme Quintão e Pedro Miranda. O time do Zitti também irá para o Brasileirão com 3 nadadores. Marina Baiocchi, Sophia Justino e Anni Silva. Fechando os clubes goianos, a equipe Swimmers/Sesi Campinas terá um atleta, Bruno Cesar Macedo.

As competições irão começar nesta quinta-feira (22) na parte da tarde, com as provas de Fundo, as mais longas e elas seguem até no sábado de tarde, onde terá as últimas provas e também as entregas dos troféus para os clubes vencedores. Ao todo, serão 60 provas nos 4 estilos (livre, costas, peito e borboleta).

Vale lembrar que as provas do Campeonato Brasileiro terão transmissão da TV CBDA, que é a da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.