Goianos faturam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

A natação foi a modalidade que mais faturou medalhas, com 5, foram duas de prata e 3 de bronze

Patrik Cardoso, medalha de ouro no taekwondo do Jogos Universitários Brasileiros
Patrik Cardoso, medalha de ouro no taekwondo do Jogos Universitários Brasileiros. Foto: Divulgação - Seel

Os atletas goianos estão fazendo bonito nos primeiros dias dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está ocorrendo em Brasília. Uma das principais conquistas foi a medalha de ouro de Patrik Cardoso, no taekwondo. O goiano, que representa a UNIFAN, também faz parte da seleção brasileira e irá disputar os Jogos Pan-americanos da Juventude. Também no taekwondo, Danilo Jordão, da UFG, faturou o bronze.

A natação foi o esporte que mais faturou medalhas até o momento, foram 5 medalhas, duas de prata e 3 de bronze, todas conquistadas por atletas da Unievangélica. As de prata foram conquistadas por Iovani Rodrigues, nos 400 medley e Daniel Jesus, nos 50 metros costas. Já os bronzes foram conquistados por Samua Melanie, nos 100 m borboleta, Marina Reis, nos 50 m costas, e Caio Diniz, no 1500 m nado livre.

No atletismo, um dos destaques de Goiás é a corredora Lindsey Lopes, que também faturou sua medalha no Jogos Universitários Brasileiros. A goiana, que representa a Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), correu a prova dos 1.500 metros e terminou com a medalha de prata.

Vale destacar que a competição começou na última terça-feira (11) e seguirá até o dia 18 de outubro. Além das modalidades individuais, a competição também trás modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), que estão na fase classificatória e os times goianos seguem nas disputas. Ao todo, Goiás está sendo representado por 140 atletas.