Videogame

Goiano representa Brasil em convenção de videogames

Henrique é aluno do curso de Cinema e Audiovisual da UEG e estagiário do Cine Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).





//

O estudante Henrique Rodrigues viaja para Los Angeles, Califórnia (EUA), onde participa da Electronic Entertainment Expo (E3). A feira internacional de jogos eletrônicos acontece de 16 a 18 de junho no Los Angeles Convention Center.

Henrique foi escolhido como um dos representantes da língua portuguesa para narrar a experiência e novidades do jogo de videogame Tomb Raider, patrocinado pelas empresas Microsoft (Xbox) e Crystal Dynamics.

Henrique é aluno do curso de Cinema e Audiovisual da UEG e estagiário do Cine Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Atualmente, ele desenvolve um projeto de pesquisa para a monografia de final de curso com o tema A narrativa dos videogames.

Na Califórnia, Henrique vai gravar vídeos diários sobre a viagem e as impressões do novo jogo, publicar notícias e entrevistar produtores. Todo o material será utilizado no trabalho final do curso. O estudante também quer desenvolver parcerias com o Cine Cultura para atividades relacionadas ao tema, como semanas de videogame e mostras de documentários. As novidades do jogo podem ser acompanhadas pelo Blog oficial de Tomb Raider.

Tópicos