WAKANDA FOREVER

Goiano pinta mural de ‘Pantera Negra’ na Marginal Botafogo

Pintura é uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu no mês passado aos 43 anos vítima de um câncer de cólon


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 05/09/2020 às 16:35:39

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Quem passar pela Avenida Marginal Botafogo, próximo à Região da 44, em Goiânia, agora poderá conferir um mural do herói da Marvel ‘Pantera Negra’. É que o artista goiano Valtecy Ferreira, conhecido como Decy Graffiti, fez uma homenagem para Chadwick Boseman, pintando o personagem mais conhecido interpretado pelo ator.

Chadwick morreu no dia 28 de agosto aos 43 anos de idade, vítima de um câncer de cólon.

Decy, que tem quase 11 anos de carreira na arte, disse que a ideia para o mural surgiu assim que viu a notícia da morte do ator. “Na hora eu já comentei com minha esposa que gostaria de fazer essa pintura em homenagem a ele. Foram quase cinco horas de trabalho, mas que valeram a pena”, afirma.

O artista urbano, que costuma retratar situações e pessoas comuns, como crianças, indígenas, negros, personagens históricos entre outros, diz que era fã de Chadwick Boseman. “Em Pantera Negra, ele fez um trabalho que representou muito para a comunidade afro. Ele era uma pessoa muito querida. Fiquei feliz com o resultado do mural e com a repercussão, parece que as pessoas gostaram”, diz.

Decy Graffiti tem diversas artes pelas ruas de Goiânia. Um dos painéis mais conhecidos é a pintura de Martin Luther King, líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1950.

Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra a doença nos últimos quatro anos enquanto progredia para o estágio IV. Por meio de uma nota, a família do ator afirmou que para ele “foi uma honra dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra”.

Artista goiano pinta mural de 'Pantera Negra' na Marginal Botafogo

(Foto: Arquivo Pessoal)

Artista goiano pinta mural de 'Pantera Negra' na Marginal Botafogo

(Foto: Arquivo Pessoal)