Do Mais Goiás

Goiano internado em Fortaleza recebe alta da Covid após 50 dias

Técnico de palco, Weslley Quirino chegou a ficar 18 dias intubado e fazer hemodiálise

Goiano internado em Fortaleza recebe alta da Covid após 50 dias

Depois de dois meses, técnico de palco goianiense, Weslley Quirino, 33 anos, se recuperou da Covid-19 e teve alta neste sábado (20). Ele estava internado em um hospital de Fortaleza (CE), cidade em que estava desde setembro, tentando novas oportunidades. Durante sua saída da internação, ele foi recebido com aplausos pela família – a esposa muito emocionada – e pelos profissionais da saúde.

Ainda na cadeira de rodas, transportado por um enfermeiro, ele disse que nunca poderia agradecer aos profissionais da saúde como deveria. “Nunca vi um tratamento igual de uma pessoa que não conhece a outra, como fizeram comigo. Nada vai pagar”, disse visivelmente emocionado sob aplausos.

A advogada Letícia Vila Verde é cunhada de Weslley. Ela, que vive em Goiânia, relata que a irmã, Patrícia, 32 anos, também teve o vírus, mas apenas sintomas leves. Ao todo, o cunhado ficou internado 50 dias, ela revela. “Destes, foram 18 dias intubado, teve que fazer hemodiálise e até uma infecção bacteriana muito forte”, relembra os momentos de angústia.

Sobre a mudança de cidade, Letícia afirma que Weslley já estava sem trabalhar há seis meses em Goiânia por causa da pandemia. Então, ele decidiu tentar a sorte com a família em Fortaleza. Ainda antes da pandemia do coronavírus, ela lembra que o cunhado atuou com nomes como Gusttavo Lima, Simone e Simária, Amado Batista e outros, mas pela impossibilidade de fazer shows, estava sem atuar na área.

“Agora, eles vão voltar para Goiânia, para junto da família. É só o tempo dele se recuperar”, diz entusiasmada. A advogada faz questão de ressaltar que a família e os amigos fizeram uma corrente de oração e isso “foi fundamental fundamental para sustentar minha irmã” neste período de doença de Weslley.