Medalha de ouro

Goiano conquista primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê

O atleta mirim, com apenas 11 anos, já subiu quatro vezes ao pódio da competição e duas vezes ao pódio do Sul-Americano


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 03/04/2017 às 17:05:15


Caio Rassi Junqueira, de apenas 11 anos, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Pernambuco. (Foto: Divulgação)
Caio Rassi Junqueira, de apenas 11 anos, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Pernambuco. (Foto: Divulgação)

Após disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada na cidade de Caruaru (PE), o goiano Caio Rassi Junqueira, de apenas 11 anos, volta para Goiânia com mais um ouro no peito. O atleta mirim conquistou o primeiro lugar na competição realizada entre os dias 23 e 26 de março e agora se prepara para disputar mais sete campeonatos ainda este ano.

Entre as competições, está o Brasileiro promovido pela Japan Karate Association (JKA) em Goiânia, no final de abril; o Zonal Centro-Oeste da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), que será realizado em Anapolis, no começo de maio; a Seletiva Brasileira da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) que ocorrerá em Rondonópolis (MT), entre 11 e 13 de maio, o Brasileiro Unificado em São Paulo, em julho; o Sul-americano da World Union of Karate-Do Federation (WUKF), a ser disputado em julho na Argentina; o Mundial da Japan Karate Association (JKA), na Irlanda e o Mundial da World Union of Karate-Do Federation (WUKF) na Itália.

Caio começou a treinar com apenas 4 anos de idade e desde então já coleciona mais de 70 medalhas, com destaque para o tri campeonato brasileiro, bicampeonato sul-americano e o 3º lugar no mundial equipes realizado em 2016.

Caio faz parte dos 15 atletas das modalidades de MMA, Karatê e Jiu Jitsu, que atualmente são patrocinados pela rede de franquias Fast Açaí, que é especializada em Alimentação Saudável e estimula a prática do esporte.

Tópicos