Do Mais Goiás

Goianiense é comprador do primeiro BMW X6 M Design Edition vendido no mundo

Crossover foi produzido em série limitada de 100 veículos. Exclusividade custa R$ 570 mil

//
//

No embalo do bom momento econômico de Goiás, onde as vendas de veículos premium está em alta, a BMW acaba de vender em Goiânia a sua primeira unidade da série especial limitada do crossover X6 M, batizada como Design Edition.

O modelo é uma exclusividade: foram apenas 100 carros desta linha produzidos no mundo. O veículo adquirido pelo goiano, que não teve o nome divulgado, custou nada mais nada menos que R$ 570 mil, e foi comercializado pela Concessionária Saga BMW.

A BMW decidiu lançar esta série especial para anteder aos fãs da “M”, divisão esportiva da marca. O veículo traz nesta versão uma série de modificações visuais, incluindo detalhes aerodinâmicos em fibra de carbono e rodas aro 21 com desenho exclusivo, além de faixas decorativas.

A versão foi equipada com um spoiler traseiro feito em fibra de carbono e um difusor dianteiro de carbono elegante, grade preta fosca e rodas de liga leve de 21 polegadas. O estilo esportivo continua na cabine, com o painel revestido em couro preto e vermelho, combinando dois tons de bancos de couro Merino e acabamento Piano Black.

O modelo também apresenta um contraste de costura na cor Mugello Red e uma placa de numeração individual. O conjunto mecânico do crossover conta com um motor 4.4 V8 biturbo de 555 cv do restante da linha, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h.