Do Mais Goiás

Goiânia terá Minicopa do Mundo no próximo sábado

Partida organizada pelo grupo Amigos Futebol Clube tem o objetivo de arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz

O grupo Amigos Futebol Clube, formado por trabalhadores de vários segmentos, promove no próximo sábado (9), a partir das 16 horas, a Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente, em alusão à Copa do Mundo de Futebol 2018, que começa no próximo dia 14. A 7ª edição do jogo solidário será realizada no Centro Esportivo Show Ball, no Setor Goiânia 2, com o objetivo de arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz – instituição filantrópica que apoia portadores de câncer durante tratamento e recuperação. A instituição foi fundada em 1999 por Carmem Costa, mãe dos cantores Leandro e Leonardo, após a morte de Leandro em decorrência da doença.

Um dos organizadores do evento, Luiz Gustavo de Oliveira Camozzi explica que alguns jogadores do grupo já fizeram tratamento contra o câncer, o que o motivou a escolher a instituição. ”Infelizmente, no ano passado, perdemos um colega de grupo que lutava contra o câncer. O trabalho da Casa de Apoio São Luiz é fantástico e a ajuda deles é fundamental para as famílias que passam por este desafio”, completa Camozzi.

O torneio contará com seis times e um total de 50 jogadores, que vão representar as seleções de Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França e Portugal. Para se inscrever, cada jogador fará a doação de materiais de limpeza em qualquer quantidade, tais como desinfetante, água sanitária e detergente. O material deve ser entregue na entrada do centro esportivo. Classificam-se para a fase final os dois melhores times e as equipes que doarem mais alimentos terão uma vantagem na competição. A premiação será simbólica.

Serviço

Minicopa do Mundo Amigos FC – Jogo Beneficente
Data: 09 de junho de 2018
Horário: 16 horas
Local: Show Ball – Avenida Pedro Paulo de Souza, Setor Goiânia 2.
Ingressos: Qualquer quantidade de produtos de limpeza, desinfetante, água sanitária e detergentes