Do Mais Goiás

Chuva deixa trânsito parado e ruas alagadas em Goiânia

Semáforos de diversos cruzamentos da Capital pararam de funcionar logo no início da forte chuva que caiu na Capital nesta sexta-feira (24)

Com a forte chuva que caiu em diversos pontos de Goiânia e da Região Metropolitana, os motoristas tiveram que redobrar a atenção e ter muita paciência. A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) registrou o desligamento de semáforos em diversos pontos da Capital, como Marginal Botafogo e Avenidas Jamel Cecílio e 136.

Por volta das 16h, quando a chuva já diminuía, a secretaria informou que estava organizando as equipes de agente de trânsito que seriam deslocados para os pontos mais críticos. A SMT ainda não sabe informar se o problema nos semáforos foi causado apenas por queda de energia ou por causa da falta de sincronização do sistema, que está desligado por falta de pagamento.

Na Avenida T-13, no Setor Bueno, uma árvore caiu e deixou o trânsito complicado. Apenas um lado da via está liberado. Ao longo da Avenida T-9, o trânsito está completamente travado por causa dos semáforos apagados.
No viaduto próximo ao Flamboyant Shopping, um carro ficou preso ao tentar passar pelo local, que estava alagado. A BR-153, na região dos motéis, também ficou alagada. A situação se repetiu em vias do Jardim América, na Vila Canaã, no Setor Bueno e em outros pontos da Capital. Na Rua S-4, no Setor Bela Vista, uma motocicleta quase foi levada pela enxurrada. Já na Vila Canaã e no Setor Cidade Jardim, foi a chuva de granizo assustou os moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a corporação não foi acionada para atender acidentes de trânsito durante a chuva. A única ocorrência grave é do desabamento da cobertura metálica de uma empresa de material reciclável, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Defesa Civil, não houve casos de alagamentos nas áreas de risco monitoradas.

Tempo: caçamba é levada pela enxurrada na Rua 15, no Setor Bueno. Vídeo @boscofilms

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em