ALÔ CRIANÇADA

Goiânia tem programação especial no Dia das Crianças; confira as atrações

A capital terá várias atrações para os pais se divertirem com as crianças neste sábado (12). Shopping, brincadeiras, parque, música e muito mais

Divirta-se

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 12/10/2019 às 07:00:41

Parque Mutirama (Foto: Reprodução)
Parque Mutirama (Foto: Reprodução)

Comemorado neste sábado (12), o Dia das Crianças em Goiânia terá diferentes atrações para a garotada se divertir com família. Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a data é a quarta maior para os varejistas do estado e, após o Procon Goiás divulgar que os preços dos brinquedos vão variar até 300%, muitos pais podem preferir atrações gratuitas ou com o custo mais baixo. Confira o roteiro que o Mais Goiás montou para toda a família:

Brincadeiras no shopping

Entre às 12h e às 18h, o Lozandes Shopping terá oficina de slime, basquete eletrônico, pintura facial, pula-pula e piscina de bolinhas. Haverá também gincanas, além da distribuição de pipoca e algodão doce. A programação, que é totalmente gratuita, ocorrerá na praça de alimentação do shopping, localizado Avenida Olinda, número 960, Alphaville Araguaia. Os pais poderão deixar os filhos no local, que terá orientação de monitores profissionais, que coordenarão as atividades.

Patrulha canina

Até o próximo domingo (13), as crianças que forem ao Goiânia Shopping poderão se encontrar com os personagens da Patrulha Canina para tirar fotos. No sábado, o encontro ocorre das 15h às 19h, na Praça de Alimentação, Piso 3. No domingo (13) das 15h às 18h. As fotos são gratuitas e devem ser tiradas com as máquinas/celulares dos próprios clientes. No shopping, as crianças também podem visitar o parque temático da Patrulha Canina, na Praça Central do shopping, Piso 1. O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O valor é de R$ 20 por 20 minutos de brincadeira e o minuto adicional custa R$ 1.

Goiânia tem programação especial no Dia das Crianças; confira as atrações

Patrulha Canina estará no Goiânia Shopping para tirar fotos com as crianças (Foto: Divulgação)

Brincadeiras de rua

Com entrada gratuita, o Dia das Crianças no Órion Shopping, no Setor Marista, promete fazer com que os pais relembrem os velhos tempos com os filhos através das brincadeiras de rua, como pique-pega, queimada e outras atividades. As brincadeiras serão das 9h às 12h. Haverá ainda pintura do rosto, balões, brinquedoteca, mesa de comidinhas e oficina de culinária infantil. Na recepção do evento será montado um ponto de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças assistidas por instituições filantrópicas da capital.

Churros

A partir das 16h30, as crianças que estiverem no Parque Vaca Brava vão ganhar churros e ainda poderão concorrer a vales-compras para serem usados em uma loja de brinquedos. Para isso é só usar o QR code impresso na embalagem do doce, se cadastrar e torcer. A distribuição será feira até às 20h, ou até a distribuição de todos os churros. Será no Parque Vaca Brava, no palco em frente ao restaurante Kabanas.

Chafariz do Parque Vaca Brava (Foto: Reprodução Google Maps)

Trânsito e diversão

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoverá neste sábado (12) atividades para alertar as crianças e os pais sobre os cuidados com o transporte. As equipes do Detran estarão no Parque Mutirama e no Jardim Zoológico de Goiânia, a partir das 9h, além do Parque Veiga Jardim, às 17h. Nos locais haverão tapetes pedagógicos, jogos de multiplayer e diversas dinâmicas.

Música e literatura

O Centro Cultural Oscar Niemeyer programou uma série de atividades a partir das 9h30, como mesa de pingue-pongue e cama elástica. Na Biblioteca Infantil também terá uma apresentação do grupo Plaft e da Orquestra Filarmônica de Goiás, que encenarão o conto “Pedro e o Lobo”. As crianças ainda vão receber o livro de colorir, “Um Cerrado de Sons”, produzido pela própria Orquestra.